Com a evolução da tecnológica, a produção de informação aumentou exponencialmente. Junto com ela aumentou também a capacidade da distribuição e recepção de todo este conteúdo (principalmente por causa da internet).
Todo mundo tá produzindo informação e isto pode ser muito ruim ou muito bom.
Se você não souber como procurar e/ou filtrar o conteúdo disponível, toda essa informação acabará se tranformando em lixo pra você. Ao mesmo tempo, se você produzir um conteúdo e ele não for visto por ninguém, este também não terá valor algum.
Mas, por outro lado, se você souber usar os mecanismos de busca na internet e souber classificar a relevância de suas fontes de informação, você terá algo muito valioso nas mãos.
Neste novo cenário a propaganda perde muito o seu valor. E a grande fonte de credibilidade passa a ser as pessoas do seu círculo de amizade e referências (redes de conhecimento). Passa a ser essencial a opinião de um amigo que você confia ou de uma figura pública que você acredita e admira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário