quinta-feira, 24 de maio de 2007

A Casa do Futuro

Num futuro próximo a casa ou apartamento do futuro vai poder ser muito pequena.

Pensa só:

- Não vou mais precisar ter cds de música, pois elas vão ficar armazenadas em grande servidor de uma grande empresa de entretenimento e comunicação (seja Oi, Globo, Uol ou outras) e eu vou pagar por um pacote de serviços.

- Minha tv vai ser de LCD e a programação será transmitida toda via IP e não precisarei mais guardar caixas de DVDs.

- Meu aparelho de som vai ser minúsculo, pois não terá espaço para fita cassete – se bobear – nem pra cd. Além disso, suas caixinhas poderão ser as mesmas do home theater e qualquer outro dispositivo de som da casa.

- Meu PC será um laptop leve e bem fino, que eu poderei usar em qualquer lugar da casa, pois será com conexão sem fio.

- Meu telefone fixo será o meu telefone celular, pois não haverá mais diferença de tarifas.

- Meus livros e jornais estarão todos dentro de uma Librié (que poderá ser meu próprio lap top), assim:

o Não precisarei mais me desfazer de grandes volumes de jornais e revistas semanalmente para reciclagem (e eles não precisarão mais consumir tanto papel para chegar às nossas mãos).

o Meus livros não ocuparão mais uma biblioteca, que por qualquer descuido fica com aquele cheiro horrível de mofo.

Bom, com tanta coisa que vai sumir da minha casa, um apartamento de 30 metros quadrados vai ser uma mansão.

Aí, a grande decisão vai ser escolher um bom lugar pra morar, pois o que vai valer mesmo vai ser a localização. O lugar que você morar vai passara ser a extensão da sua casa.

Como não gosto de condomínios repletos de fofocas, jardim botânico ou gávea (de frente pra mata) são opções muito bem cotadas.

O que vai contar agora é vaga na garagem e lugar pra guardar as pranchas de surf :-)

Um comentário:

K22 & Rothfelder disse...

Muito bom esse "surto digital"...onde vamos parar?

Hoje meu celular é camera digital, telefone fixo e movel,tem relogio, calculadora, alarme, posso tb pagar contas na frente do caixa e deletar quem não quero falar....

Poderia tb digitalizar todos meus documentos e carregar dentro dele ....ai vem a pergunta...

Será que ainda vale carregar minha carteira? ou será que ca;ça jean precisa mesmo de tanto bolso !?

SERá SERá !?